fbpx

Prepare o coração, o papel e a caneta e embarque em uma jornada de transformação!

ESCREVA A SUA VERDADE

Oficina de escrita intuitiva, terapêutica e criativa

No momento não estamos com turmas abertas para a Oficina. Para ficar por dentro das nossas novidades, acesse as redes sociais da Medicina das Palavras.

A escrita é uma poderosa ferramenta de cura e transformação. Sua prática traz ganho de consciência e desbloqueia a criatividade, ajudando você a encontrar soluções para problemas aparentemente sem saída e te levando à expressão da tua verdade!

Escrever é um mergulho através do qual entramos em contato com o universo complexo e maravilhoso que nos habita. Pela escrita, digerimos fatos dolorosos, ressignificamos o passado, criamos a realidade, nos tornamos “profetas da nossa própria história”, como escreveu Raduan Nassar. Ao escrevermos, eis que nos vem insights e luz. Escrever é um ato de saúde, de amor, de liberdade, de expressão da nossa verdade! Quando as palavras vêm da liberdade da alma, são a própria expressão de quem nós somos mais profundamente e plenamente.

Tornar-se autora e autor da própria vida é ver uma grande transformação acontecer.

DEPOIMENTOS DE ALUNAS QUE JÁ PASSARAM PELA OFICINA

“Sinto como se tivesse feito as pazes com alguns acontecimentos do passado e liberado um espaço importante para seguir adiante e escrever novos capítulos.” Nina Vogel. Artista (São Paulo, SP)

“Participar da oficina foi como me reencontrar com uma parte de mim que há muito andava adormecida. Foi o despertar da escrita que nasce de mim e traz para fora quem eu sou.” Red Werneck. Escritora e produtora (Toronto, Canadá)

“Durante a oficina, pude perceber e entender melhor o lugar de nascimento de algumas emoções desconfortáveis, reconhecê-las e, então, soltá-las. O processo continua mesmo após sua finalização. Obrigada, meninas! Muitos outros elementos vêm se abrindo por aqui, com insights interessantes e muito positivos.” Karina Heckler. Médica (Campo Grande, MS)

“Quando estou escrevendo sobre a minha infância, eu retorno a um lugar muito familiar. A vontade de ficar é grande, mas a coragem de seguir em frente com os ensinamentos é maior. O curso me fez nutrir esta coragem. Estou grata por isso.” Maryanne Duarte.
Fisioterapeuta (Friburgo, RJ)

OBJETIVOS

Ajudar você a:

– Acessar e traduzir, através da escrita, tudo aquilo que parece confuso e bagunçado em sua mente e seu emocional;

– Ampliar a consciência sobre aspectos da vida que precisam ser transformados ou desbloqueados;

– Desbloquear a criatividade para solucionar questões relacionadas a dinheiro, família, relacionamentos, rotina, carreira, espiritualidade etc;

– Entender a importância e a beleza de sua própria história e da possibilidade de construção de um olhar poético sobre a vida;

– Ampliar sua visão do mundo e da própria história e realidade.

PARA QUEM É

– Pessoas que queiram transformar áreas da vida que estão estagnadas ou em conflito; 

– Pessoas que amam escrever e querem aproveitar mais o potencial transformador da escrita;

– Pessoas que nunca escreveram, mas desejam descobrir maneiras criativas e transformadoras de se conectar consigo mesmas;

– Pessoas que normalmente têm muitos pensamentos e sentimentos e precisam encontrar uma forma de traduzi-los e organizá-los.

– Pessoas sem medo de serem felizes.

AVISO IMPORTANTE:  Não é preciso ser escritor para fazer a oficina, basta ter o desejo de mergulhar nessa arte tão universal e transformadora!

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA

Aula 1
Professora: Vanessa Rocha

A escrita como ferramenta de ganho de consciência e de desbloqueio da criatividade: fundamentos psíquicos;
Técnicas de escrita intuitiva e terapêutica e como potencializá-las;
A escrita criativa como ferramenta de expressão da própria verdade;
Proposta de exercício para a semana.

Aula 2 
Professora: Mariana Pietrobon

A importância do encontro com a própria história;
A palavra como salvação e o desenvolvimento do olhar poético como forma de (re)aprender a respirar;
O lado escuro e doloroso: A construção de um olhar poético mais profundo a partir de um lugar incômodo;
Proposta de exercício para a semana.

Aula 3
Mediadoras: Vanessa e Mariana

Encontro para tirar dúvidas e responder perguntas das alunas e dos alunos. 

INVESTIMENTO:

R$ 97,00 (via Pix ou Boleto)

Sentiu o chamado?

QUEM FAZ

Vanessa e Mariana serão as suas professoras. Ambas têm na escrita, desde muito novas, sua principal vocação, habilidade e forma de elaborar a realidade vivida. Saiba mais sobre elas abaixo:

Vanessa Rocha

Escritora romancista, poeta e ensaísta. Pesquisadora da psique e do comportamento humano com base na Psicologia Analítica. Fundadora e Diretora Geral da Medicina das Palavras. Descobriu sua verdade nas múltiplas formas de se expressar através das palavras. Doutoranda em Psicologia da Religião, mestra em Comunicação, especialista em Psicologia Analítica. Praticante e estudante do Yoga desde 2001. Possui ainda cursos em Biologia Cultural e Comunicação Não-Violenta. Por 4 anos foi professora universitária e por 20 construiu uma carreira como produtora artística e cultural. Como autora, possui 3 livros publicados, além de artigos e ensaios. 

Mariana Pietrobon

Escritora, poeta, produtora cultural, doceira, fotógrafa e dona de um olhar poético fértil e amplo sobre o mundo, que elabora em suas fotos e, especialmente, em sua escrita. Sempre em busca de uma verdade própria, encontrou no olhar poético sua definição, seu lugar e seu propósito. Sócia na Medicina das Palavras. Bacharel em Produção Cultural pela UFF, possui uma carreira de quase 20 anos produzindo e coordenando projetos e mapeamentos culturais, e longa experiência como professora em oficinas e workshops.

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO QUE A GENTE TE RESPONDE:

contato@medicinadaspalavras.com 

 

A Medicina das Palavras

Organização de Educação, Cultura e Entretenimento que promove cursos, vivências, palestras e publicações que estimulam e debatem o autoconhecimento. Nossa MISSÃO é ajudar pessoas a se expressarem e se relacionarem com mais autenticidade e empatia. Nossa VISÃO é ser uma referência na promoção da saúde das relações humanas, colaborando na cura de feridas emocionais, na descoberta de potenciais expressivos e na resolução de conflitos.

2022. Todos os direitos reservados.