fbpx

Prepare o coração, o papel e a caneta e embarque em uma jornada de transformação!

ESCREVA A SUA VERDADE

Oficina de escrita intuitiva, terapêutica e criativa

Dias 7, 14 e 21 de maio | Sábados, de 9h às 12h30 | Online pelo Google Meet

** Os participantes irão concorrer a uma Mentoria gratuita personalizada!

A escrita é uma poderosa ferramenta de cura e transformação. Sua prática traz ganho de consciência e desbloqueia a criatividade, ajudando você a encontrar soluções para problemas aparentemente sem saída e te levando à expressão da tua verdade!

Escrever é um mergulho através do qual entramos em contato com o universo complexo e maravilhoso que nos habita. Pela escrita, digerimos fatos dolorosos, ressignificamos o passado, criamos a realidade, nos tornamos “profetas da nossa própria história”, como escreveu Raduan Nassar. Ao escrevermos, eis que nos vem insights e luz. Escrever é um ato de saúde, de amor, de liberdade, de expressão da nossa verdade! Quando as palavras vêm da liberdade da alma, são a própria expressão de quem nós somos mais profundamente e plenamente.

Tornar-se autora e autor da própria vida é ver uma grande transformação acontecer.

OBJETIVOS

Ajudar você a:

– Acessar e traduzir, através da escrita, tudo aquilo que parece confuso e bagunçado em sua mente e seu emocional;

– Ampliar a consciência sobre aspectos da vida que precisam ser transformados ou desbloqueados;

– Desbloquear a criatividade para solucionar questões relacionadas a dinheiro, família, relacionamentos, rotina, carreira, espiritualidade etc;

– Entender a importância e a beleza de sua própria história e da possibilidade de construção de um olhar poético sobre a vida;

– Ampliar sua visão do mundo e da própria história e realidade.

PARA QUEM É

– Pessoas que queiram transformar áreas da vida que estão estagnadas ou em conflito; 

– Pessoas que amam escrever e querem aproveitar mais o potencial transformador da escrita;

– Pessoas que nunca escreveram, mas desejam descobrir maneiras criativas e transformadoras de se conectar consigo mesmas;

– Pessoas que normalmente têm muitos pensamentos e sentimentos e precisam encontrar uma forma de traduzi-los e organizá-los.

– Pessoas sem medo de serem felizes.

AVISO IMPORTANTE:  Não é preciso ser escritor para fazer a oficina, basta ter o desejo de mergulhar nessa arte tão universal e transformadora!

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA

Aula 1 – 07/05, de 9h às 12h30
Professora: Vanessa Rocha

A escrita como ferramenta de ganho de consciência e de desbloqueio da criatividade: fundamentos psíquicos;
Técnicas de escrita intuitiva e terapêutica e como potencializá-las;
A escrita criativa como ferramenta de expressão da própria verdade;
Proposta de exercício para a semana.

Aula 2 – 14/05, de 9h às 12h30
Professora: Mariana Pietrobon

A importância do encontro com a própria história;
A palavra como salvação e o desenvolvimento do olhar poético como forma de (re)aprender a respirar;
O lado escuro e doloroso: A construção de um olhar poético mais profundo a partir de um lugar incômodo;
Proposta de exercício para a semana.

Aula 3 – 21/05, de 9h às 12h30
Mediadoras: Vanessa e Mariana

Encontro para tirar dúvidas e responder perguntas das alunas e dos alunos.

Sorteio da Mentoria gratuita 

** AS AULAS SERÃO ONLINE POR LINK DO GOOGLE MEET E FICARÃO GRAVADAS ATÉ O DIA 30 DE MAIO, PARA QUEM NÃO PUDER ASSISTIR AO VIVO OU QUISER ASSISTIR NOVAMENTE.

INVESTIMENTO:

R$ 97,00 (via Pix ou Boleto)

Sentiu o chamado?

QUEM FAZ

Vanessa e Mariana serão as suas professoras. Ambas têm na escrita, desde muito novas, sua principal vocação, habilidade e forma de elaborar a realidade vivida. Saiba mais sobre elas abaixo:

Vanessa Rocha

Escritora romancista, poeta e ensaísta. Pesquisadora da psique e do comportamento humano com base na Psicologia Analítica. Fundadora e Diretora Geral da Medicina das Palavras. Descobriu sua verdade nas múltiplas formas de se expressar através das palavras. Doutoranda em Filosofia, mestra em Comunicação e Cultura, bacharel em Produção Cultural e atriz. Praticante e estudante do Yoga desde 2001. Possui ainda cursos em Psicologia Analítica, Biologia Cultural e Comunicação Não-Violenta. Por 4 anos foi professora universitária e por 20 construiu uma carreira como produtora artística e cultural. Como autora, possui 3 livros publicados, além de artigos e ensaios. 

Mariana Pietrobon

Escritora, poeta, produtora cultural, doceira, fotógrafa e dona de um olhar poético fértil e amplo sobre o mundo, que elabora em suas fotos e, especialmente, em sua escrita. Sempre em busca de uma verdade própria, encontrou no olhar poético sua definição, seu lugar e seu propósito. Sócia na Medicina das Palavras. Bacharel em Produção Cultural pela UFF, possui uma carreira de quase 20 anos produzindo e coordenando projetos e mapeamentos culturais, e longa experiência como professora em oficinas e workshops.

TEM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO QUE A GENTE TE RESPONDE:

contato@medicinadaspalavras.com 

 

A Medicina das Palavras

Organização de Educação e Cultura que promove cursos, vivências, palestras e publicações que estimulam e debatem o autoconhecimento e a saúde das relações humanas. Nossa MISSÃO é ajudar pessoas a se expressarem e se relacionarem com mais autenticidade e empatia. Nossa VISÃO é ser uma referência na promoção da saúde das relações humanas, colaborando na cura de feridas emocionais, na descoberta de potenciais expressivos e na resolução de conflitos.

2022. Todos os direitos reservados.